– Grupo GI

E-BOOK

AS SOFT SKILLS IMPORTAM MAIS DO QUE NUNCA

“Eleve a qualidade dos seus processos de recrutamento & seleção a um novo patamar.”

CAPAS EBOOKS HUB7

Soft skills no processo de contratação: uma avaliação global dos candidatos. 

O mundo corporativo está passando por rápidas mudanças e as soft skills, ou habilidades comportamentais, estão se tornando cada vez mais necessárias para gerentes e líderes.

De acordo com um estudo da McKinsey, com a pandemia de COVID-19, as empresas reforçaram significativamente o foco nas soft skills: metade dos entrevistados priorizaram a liderança, seguida pelo pensamento crítico, resiliência e lifelong learning como características essenciais dos colaboradores.

E espera-se que, até 2030, dois terços de todos os empregos serão “funções intensivas em soft skills”. 

Assim, embora os métodos tradicionais de contratação se concentrem principalmente nas hard skills (habilidades técnicas), hoje é fundamental adotar uma perspectiva centrada na pessoa.

Neste e-book, você confere:
  • Uma análise aprofundada da avaliação HPTI (High Potential Trait Indicator), da Thomas International, que se tornou um passo adicional e qualitativo na metodologia da Wyser;
  • Quais são os 6 traços medidos na avaliação e que fornecem insights sobre um candidato no processo de recrutamento e seleção;
  • Como o processo holístico de contratação ajuda a melhorar a combinação entre empresa e candidato e aumentar a retenção de funcionários.

 

Preencha o Formulário abaixo para baixar nosso e-book exclusivo!


    Aviso de privacidade de leitura

    Autorizo a Gi Group Brasil a usar o endereço de e-mail fornecido acima para todos os fins relacionados ao trabalho.

    [utm_campaign_i][/utm_campaign_i]

    [utm_source_i][/utm_source_i]

    [utm_medium_i][/utm_medium_i]

    [utm_term_i][/utm_term_i]

    [utm_content_i][/utm_content_i]

    [gclid_i][/gclid_i]

    GIGROUPHOLDING ICONS 82

    SOBRE O CONTEÚDO

    O mundo corporativo valoriza cada vez mais as soft skills para gerentes e líderes. A pandemia de COVID-19 reforçou essa necessidade, com destaque para liderança, pensamento crítico, resiliência e aprendizado contínuo. Até 2030, dois terços dos empregos demandarão essas habilidades. O e-book explora a avaliação HPTI da Thomas International, que analisa 6 traços importantes nos candidatos, promovendo uma perspectiva centrada na pessoa e melhorando a retenção de funcionários.